Por acaso você tentou utilizar a LuzIA recentemente, seja para transcrever áudio ou resumir um texto no WhatsApp? Você provavelmente recebeu a seguinte mensagem: “No momento, não estou disponível no WhatsApp devido aos custos da plataforma”.
O chatbot de Inteligência Artificial, que funcionava de maneira integrada ao WhatsApp, deixou de operar na plataforma de mensagens instantâneas da Meta, e agora pode ser acessado apenas pelo próprio aplicativo.
Leia também:
(Imagem: Pedro Spadoni/Olhar Digital)
O chatbot LuzIA foi lançado no Brasil em meados de junho do ano passado, conquistando um número cada vez maior de usuários que desfrutavam de suas funcionalidades. O serviço de linguagem neural oferece diversos recursos úteis para o dia a dia, como explicações sobre notícias, informações sobre o clima, transcrição de áudio e resumo de textos.
Até então, LuzIA oferecia essas funcionalidades tanto para o WhatsApp quanto para o Telegram. Entretanto, por conta dos altos custos para continuar funcionando na plataforma da Meta, o chatbot decidiu parar as operações no WhatsApp – mas ainda funciona normalmente pelo Telegram.
Como acessar a LuzIA pelo aplicativo?
Tempo necessário: 5 minutos
Felizmente, a LuzIA continua funcionando em seu próprio aplicativo dedicado, disponível tanto para Android quanto para iOS. Confira abaixo o passo a passo para continuar utilizando as funcionalidades do chatbot:
Acesse a AppStore ou a PlayStore em seu dispositivo;
Busque por “Luzia: Sua Assistente de IA” e faça o download do aplicativo;
Abra o aplicativo e selecione o tipo de personagem para a operação que deseja realizarA partir da tela inicial, é possível conversar com cada uma das personagens de funcionalidades específicas da LuzIA, como Luzia meteorologista, Luzia sabe-tudo, Especialista em Entretenimento, Coach Pessoal, Conselheira Legal e muito mais. Basta tocar em “Ver mais” e buscar pela LuzIA com quem deseja conversar;
Explore as ferramentasNa parte inferior da página inicial, toque em “Ver mais” na seção de ferramentas. Nesta aba, é possível acessar diversas ações, como criação e reconhecimento de imagem, resumo de documentos, transcrição de voz e outras funcionalidades;
Inicie uma conversa com a LuzIANa página inicial, toque em “Iniciar conversa” para utilizar as mais diversas funcionalidades disponíveis.
Crie uma conta ou faça login para utilizar as funcionalidadesAo mandar a primeira mensagem para a Luzia, uma mensagem de login aparecerá na tela. Toque na mensagem para abrir a página de acesso;
Informe seu número de telefone para criar uma conta e toque em “Próximo”
Escolha um nome de usuário e toque em “Próximo”;
Pronto, agora você pode desfrutar das funcionalidades do aplicativo LuzIA. Vale ressaltar, entretanto, que nem todas as operações disponíveis estão funcionando por enquanto, mas os incrementos devem chegar em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário