
Como criar um catálogo de produtos
- Abra o aplicativo do WhatsApp Business e clique em Mais opções, que aparece no canto superior direito da tela.
- Selecione a opção Configurações > Ferramentas Comerciais > Catálogo.
- Em seguida, clique em Adicionar item e no botão de Mais.
- Insira fotos do seu produto ou serviço. Você pode selecionar imagens da galeria de fotos do seu dispositivo, ou optar por capturar uma imagem com a câmera. É possível adicionar até 10 fotos de um único item. Capriche nos ângulos.
- Coloque o nome e não esqueça de dar detalhes na descrição, incluindo informações, preço ou o link para o seu e-commerce.
- Clique em Salvar.
- Para adicionar mais itens, repita o processo.

Aprenda a gerenciar os itens do catálogo
O que fazer quando um produto sair de estoque ou um serviço não estiver mais disponível? Simples: é só ocultá-los do seu catálogo para que não apareçam mais para os seus clientes. Veja o passo a passo: Ocultar itens e mostrar itens- No menu, selecione Ferramentas comerciais > Catálogo.
- Para ocultar apenas um item, abra os detalhes do produto e clique em Mais opções > Ocultar.
- Para ocultar diversas opções, toque e segure em um dos itens, selecione todos os que deseja e clique em Ocultar.
- Caso deseje devolvê-los ao catálogo, é só fazer o mesmo processo e clicar em Mostrar.
Aprenda a gerenciar os itens do catálogo
O que fazer quando um produto sair de estoque ou um serviço não estiver mais disponível? Simples: é só ocultá-los do seu catálogo para que não apareçam mais para os seus clientes. Veja o passo a passo: Ocultar itens e mostrar itens- No menu, selecione Ferramentas comerciais > Catálogo.
- Para ocultar apenas um item, abra os detalhes do produto e clique em Mais opções > Ocultar.
- Para ocultar diversas opções, toque e segure em um dos itens, selecione todos os que deseja e clique em Ocultar.
- Caso deseje devolvê-los ao catálogo, é só fazer o mesmo processo e clicar em Mostrar.
Como compartilhar o catálogo do WhatsApp
É possível compartilhar o catálogo do WhatsApp Business através de links em outras redes sociais, como Instagram, Facebook ou mesmo em conversas dentro do próprio aplicativo. Veja como:
[embed]https://youtu.be/goTSdIcwyqs[/embed]
Explore o recurso do carrinho no WhatsApp Business
Essa é uma novidade do WhatsApp e pode dar aquela força que o seu negócio precisava na hora de aumentar as vendas através do aplicativo. Com a ferramenta do carrinho, os clientes podem explorar o seu catálogo, selecionar diversos produtos e enviar um único pedido para a empresa, através de uma mensagem no aplicativo. O que isso significa? Agilidade para realizar e finalizar pedidos, rapidez no fechamento de vendas e menos erros de comunicação entre empresas e clientes. Para que essa função esteja disponível, é preciso verificar se você possui a última versão do aplicativo instalada no celular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário